"Reconheço que deveria ter vindo mais vezes"
Era 20h30min desta quarta-feira (15) quando o veículo oficial com o governador Raimundo Colombo adentrou ao estacionamento da Sociedade Esportiva Bandeirante. Ele chegara depois de muita expectativa sobre a vinda, ou não, a Brusque, para a posse da nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Principalmente, após o anúncio de que não estaria para a inauguração da sede do Instituo Geral de Perícias.
Colombo permaneceu por alguns minutos no interior do veículo antes de descer. Estava acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Regional, Sandra Eccel. Logo na entrada, buscou atender à imprensa que o aguardava. De imediato teve de responder o porquê da demora em estar na cidade, passados quase 2 anos de mandato. A justificativa dada por ele é de que tem tido muito trabalho à frente do governo.
"Estamos correndo o Estado. Visitei neste primeiro ano 100 municípios, em 144 viagens. É uma questão de agendar. Reconheço que deveria ter vindo mais vezes", disse ele.
No interior do clube, pausa para inúmeros cumprimentos e conversas ao pé do ouvido. Reivindicações e pedidos de todas as partes. Inclusive do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, que entregou uma lista de pedidos do município.
Colombo falou ainda sobre a importância da cidade de Brusque no cenário econômico do Estado, frisando a força da CDL e diretoria nesse aspecto. Disse também não estar preocupado com disputas entre aliados que pleiteiam concorrer à prefeitura de Brusque este ano. Além disto, anunciou a abertura de novos concursos para preenchimento de vagas na área da Segurança Pública e, em certo momento, ironizou ao dizer que desconhecia que a atual secretária Regional, Sandra Eccel, concorrerá nas eleições deste ano.
"Não sabia. Ela me avisou agora ali no carro. Não tem nada definido", disse, sobre quem a substituirá no comando da SDR.



